domingo, 7 de março de 2010

Maurício, o fanfarrão.

Rogo a Deus para que minha mãe não acredite em tudo que escrevo. Na verdade, rogo para que ela entenda o personagem como ele realmente é.

Sim, coitado do Maurício, a má fase do Titi passou pra ele. Hoje ele apanhou. As traição. Pegaram ele por trás, duas vezes.

Mas por que ele apanhou? Perguntaria o leitor minimamente atento. Naturalmente, não foi de graça. Tudo tem causa e efeito. A causa de tudo foi que o Maurício é folgado. Aloprou os jogadores do time perdedor da final de um campeonato.

Ninguém é sangue de barata, mas existem os machões. Um deles é o Tostines, o primeio agressor do Maurício. Após diversas provocações de nosso amigo, o Tostines resolveu ser baixo, covarde e ridículo. Aproveitou que o Maurício estava distraído e proferiu dois socos. Pobre Tostines, após estes socos ele foi saudado com diversos pontapés, socos e até uma mordida, que ao ver a situação, imaginei que tinha arrancado um pedaço.

Até aí tudo estava controlado e Maurício tinha se defendido muito bem do ataque covarde do Tostines. Que aliás, é uma criança mimada que não sabe perder. Coitado dele, mal sabe que será expulso do clube aonde adora jogar futebol.

O que acontece que outro rapaz, tatuado, atacou o Maurício, também pelas costas. Que covardia. Eu não consegui ajudar meu amigo pois estava procurando algum segurança que pudesse apartar a briga e, como sempre, não achei nenhum na hora que precisava. Porém, um grande amigo nosos, o Rato, o ajudou e garantiu que o pior não acontecesse.

O sujeito, denominado Monster, deu uma "mata leão" em nosso amigo e, mentirosamente, dizia que tinha o intuito de apartar a briga. Mas se fosse isso por que quase desacordou seu oponente? Claro, ele era bem mais forte, deve ter anos de academia, muitos esteróides e, com certeza, um pipizinho de dar dó.

Ocorrido isso, Maurício ficou atônito e procurou saber o que tal gigante Monster queria com ele,já que sequer o conhecia, apenas de outras brigas no clube. Sim, o rapaz é briguentão, ó que medo. Maurício disse algo para o rapaz, não consegui ouvir, e ele teve que ser segurado por 4 pessoas. Imagino, tendo em vista a natureza brincalhona de nosso herói, que ele tenha dito algo itpo"Ooo fortão, sua mocinha!". Não ouvi, apenas estou divagando.

Maurício foi retirado do local, porém sem seu tênis e celular, que tinha caído durante o embate. Ficou na parte de cima do clube esperando. Foi xingado por dezenas de pessoas que sequer sabiam o que tinha acontecido, mas que o chamavam de "briguento". Ora, o que nosso amigo poderia fazer? Ser um bom moço e, depois de apanhar feito um cachorro e as traição, convidar seus oponetes a um jantar? Mas que hipocrisia. Eu não esperava menos dessa burguesia hipócrita e idiota deste país. Que sejam escravizados pelo governo esquerdista revolucionário deste país ridículo.

Voltando, Maurício estava sentado esperando suas coisas, que chegaram bem estouradas. Então Tostines chega, para provocar mais. Que sorte a dele, haviam 5 homens segurando nosso amigo. É, mas ele ainda se livrou e foi parado por outro gigantesco macaco (não, não era negro, faço alusão ao macaco pois é um animal bem forte). Que sorte, pelo que vi Maurício não estava tomado pela raiva, mas pela maldade. Ele é um sujeito que consegue, até certo ponto, controlar suas atitudes para fazer algo pensado. Ele ainda estava nesse ponto e seria muito perigoso para a bixinha do Tostines.

Fato é que Maurício foi segurado por muitas pessoas e xingado pelas outras, que sequer sabiam o motivo do tumulto. A grande sorte é que, antes de ser linchado, nosso grande rapaz foi acudido pelo Antônio. Um amigo da família e diretor do clube. Ele ajudou Maurício a conseguir suas coisas de volta e ir embora mais ou menos ileso.

É Maurício. A vida não tá fácil não.

Agradeço a atenção.

Um comentário: