quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Devaneios.

Rogo a Deus para que o entendimento deste post seja perfeito. Qualquer mentira ou empulhação escrita aqui seja refutada e desmascarada via comentários.

Antes de ontem um amigo meu, bem amigo mesmo, daqueles que quando nos critica nós realmente paramos para pensar sobre o assunto.Ele me chamou de louco, dizendo que não era normal essa minha ânsia por argumentação embasada, meu blogue era algo artificial e que eu o estava o assustando. Essa constatação dele saiu de uma conversa que estávamos tendo sobre amor, vida, planos, etc...

Juro que fiquei chateado, ouvir uma coisa dessas de um amigo não é fácil. Entretanto pensei sobre o assunto e resolvi postar aqui algumas coisas.

1. a argumentação de meu amigo sobre os assuntos era completamente baseada em axiomas, nada comprovado pela realidade, eram apenas idéias consolidadas por alguns grupos e que ele se prostrava a eles como a maioria dos jovens.

2.a culpa não é dele e sim da inversão de valores que assola esse nosso país, quem sabe até o mundo inteiro.

Esse tipo de pensamento invertido enfraquece a alma e faz com que relativizemos tudo e chegamos à conclusão de que nada sabemos, ou seja, tudo depende de fatores que jamais conheceremos. Nesta linha de pensamento jamais poderemos julgar as atitudes de alguém. É errado, preconceituoso e digno de ser taxado de "Hittler".

Na minha opinião, compactuar com estes pensamentos é condenar a alma à morte (para os menos atentos,a alma é o nosso pensamento, composto por inteligência e memória). Caso não pudessemos julgar nada, já que somos reles mortais, coitados dos juízes, seja de futebol ou dos tribunais: "Olha juri, eu imagino que vocês não sabem o que realmente acontece então o veredicto de vocês é o mesmo que o cocô daquela pomba empoleirada naquele ipê que está ao lado da padaria", "Rogério Ceni, você tem muita sorte! Se eu não fosse tão estúpido a ponto de nao conseguir julgar suas atitudes, juraria que esse ponta pé na cara do Cleiton Xavier tinha sido por querer. Entretando não sei... não vou dar nem falta... beijos, me liga".

Meu Deus gente, vamo para com essa putaria de relativização. Todo mundo é inteligente e o que parece a realidade, muitas vezes é sim! E todo mundo é capaz e tem o direito de julgar as atitudes dos outros. Caso não pudessem porque quem é polemico é sempre julgado, crucificado, estuprado, condenado à morte, escurraçado e todo fodido? É a maior hipocrisia desse milênio. Responda-me agora, você que acaba de refutar todas as minhas idéias mas sequer pensou um segundo sobre elas, apenas verificou algo de errado na sua vida e está tentando se proteger ao me xingar, seja em comentários ou por e-mail, pombo correio, telégrafo, etc: Como vocês escolhem seus amigos? Julgando suas atitudes ou buscando o políticamente idiota, vergonhoso e gorfante que vigora essa porra de sociedade? Puta que pariu... haha enfezei!

Se sou, ou estou ficando, louco, pode ser. Porém sei com certeza que sou um louco em que acredita que 2+2=4 e não =7.5, igual alguns pseudo sãos acreditam. Estes lutam para , muitas vezes, enganar os outros de que esta conta insana está correta.

Bom, acredito que é tudo.

Agradeço a atenção de todos.

Um comentário:

  1. gosto de blogs, mas não gostei desse... parece filosofia de buteco... desculpe as palavras, na vdd só escrevo para incentivar vc a continuar escrevendo, talvez aos poucos as coisas se tornem mais claras, pelo menos na minha opinião ainda é tudo mt confunso, mt...

    ResponderExcluir