terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Diálogos II.

Rogo a Deus para que nenhuma das pessoas aqui retratadas seja mal interpretada em nenhuma de suas idéias. Que por mais nebulosa que seja a argumentação a luz de Deus intercede para o entendimento perfeito.

Adorei o último post sobre diálogos. Imagino que será uma vertente que demonstrará bastante quem sou, para os leitores. Dessa maneira estou salvando algumas conversas de Msn para posterior postagem.

Neste diálogo, converso com Larissa Papst. Ela é um pouco mais nova e estudou na mesma escola que eu no ensino fundamental. Já no ensino médio fui para a Fundação Santo André e ela para o Singular Santo André. Hoje ela está na Austrália fazendo sei lá o que, haha.

Conversamos sobre meu blogue e o conceito de sociedade. nada muito profundo, mas é importante verificar a importância de se basear em fatos concretos para construir a argumentação. A Larissa é muito inteligente, porém em assuntos um pouco abstratos falta a ela um pouco de lastro em suas palavras. Mas um dia ela chega lá, assim como eu que tenho o intuito de amadurecer minhas idéias aqui neste blogue para posteiormente escrever um romance mas falarei sobre isso em outra ocasião.

Esta conversa é um pouco mais difícil, ao meu ver, já que eu e a Lari somos pessoa muito impetuosas, então um vai atropelando a fala do outro. Por isso, leiam com atenção e sempre entendam que os erros de digitação são normais, já que é uma conversa de Msn.

Sem mais delongas, segue o diálogo:


papst ☮ diz:
acho
eu acho q vc ainda precisa acha seu estilo...
Tite diz:
claaaaaro!
papst ☮ diz:
pq vc nao tenta escreve sobre coisas mais simples antes?
Tite diz:
esse eh o intuito manja!
então
não tem
haha
coias mais simples que sentimentos em que sou testemunha fidedigna
nao tem como
sei lah ao meu ver neh
papst ☮ diz:
fala sobre amor, humanidade...é complexo...e na minha opiniao as melhores explicações sao as mais curtas
entendo entendo
Tite diz:
hahahahaha
as mais idiotas neh?
sem querer ofender
papst ☮ diz:
mas ai eu acho q vc devia fala da sua testemunha fidedigna...
Tite diz:
msm pq
um sentimento eh muito dificil de se explicar
entao
uma explicação de mil palavras nao adianta
papst ☮ diz:
nao de "amor"
Tite diz:

o amor eh algo que eu jah presenciei
papst ☮ diz:
sim...
mas
Tite diz:
e portanto
sou uma testemunha fidedigna de algo que presenciei
que vivenciei
manja?
papst ☮ diz:
sim baby.."manjo brother"
mas eu aco q vc deverai escrever sobre a sua exeriencia
Tite diz:
ahhh
é se expor muito
eu posso escrever sobre a minha visao
nao sobre a minha vida
apenas algumas vezes farei isso
papst ☮ diz:
uuhn...sim enendo...nao to conseguindo me explica direito
Tite diz:
haha
papst ☮ diz:
ta calma q vo le o da inteligencia agora
Tite diz:
oka!
o da amizade complementa esse aí!
papst ☮ diz:
da amizade ja li...
Tite diz:
curtiu?
papst ☮ diz:
uhn...gostei do jeito q vc escreveu...mas discordo haha e achei incomplet
Tite diz:
sério?
o que faltou, na sua visão?
e em quais pontos vc discorda?
papst ☮ diz:
conclusao
Tite diz:
Vale lembrar que a maioria das pessoas recebe de Deus a mesma quantidade de inteligência. O que acontece é que algumas pessoas são abençoadas com mais recursos, porém delas será cobrado mais também. Mesmo por que sem essas pessoas extraordinárias, pode-se citar "Isaac Newton, Albert Einstein, Mozart e etc, o mundo não evoluiria na velocidade em que evolui.

isso eh uma bela duma conclusao pra mim!
haha
fechei a idéia com algo generalista
papst ☮ diz:
vc diz q inteligente é "Quanto mais coisas, situações e circunstâncias uma pessoa ver e memorizar, mais inteligente "
Tite diz:
sim
e tenho uma metáfora que ilustra mto bem isso
imagina um pedreiro
muito bom
ele precisa de material pra construir a casa
mesmo ele sendo muito bom
papst ☮ diz:
isso é experiencia de vida...nao inteligencia.... digo...nao totalmente
Tite diz:
ele precisa de materiaç
papst ☮ diz:
uhn
Tite diz:
assim é a inteligencia humana
vc esta equivocada
a experiencia eh parte integrante da inteligencia
papst ☮ diz:
eu disse nao totalmente
cncordo
Tite diz:
sim
aí sim
mas a lógica, a percepção
a maioria dos homens tem igual
papst ☮ diz:
mas inteligencia nao é experiencia de vida
Tite diz:
não só
mas é uma parte
papst ☮ diz:
nao só
e vc coloca como só
Tite diz:
é o material com que nosso cérebro irá utilizar para trabalhar a realidade
jamais
nao coloco como só nao
papst ☮ diz:
e ai vc cita mozart isaat
Tite diz:
em momento algum
papst ☮ diz:
isaac
Tite diz:
vc nao entendeu
eu citei eles por que digo que são extraordinarios
eles tem um cerebro acima da media
assim pegam a experiencia e realizam algo impressionante
coisa que um cerebro normal nao conseguiria
papst ☮ diz:
sim....mas nao necessariamente pq tem uma vida diversificada cheia de experiencias
oq eu acho q nao tiveram...
Tite diz:
siim
concordo
elas tem cerebros impressionantes
acima da media
e foi como eu coloquei entende?
a limitação da pessoa esta no cerebro
as experiencias apenas alimentam o cerebro
eu coloquei isso implicitamente
papst ☮ diz:
a limitacao da pesso esta nela mesma....o cerebro é uma maquina que se trabalhada fuciona fantardigamente...em qualquer um
a limitacao nao ta no cerebro
e o mundo nao é um so
cada um tem um mundo
Tite diz:
hahaha
papst ☮ diz:
hahah
Tite diz:
se cada um tivesse um mundo a sociedade nunca seria coesa
papst ☮ diz:
nao literalmente claro
Tite diz:
oq eh certo pra vc pode ser errado pra mim vc diz?
papst ☮ diz:
e quem disse q p
e quem disse que é?
a sociedade é coisa mais sem coesao q ja existiu!
Tite diz:
baseado em que vc diz isso?
papst ☮ diz:
sociedade é imposição de ideias
baseado na historia...em como a sociedade mudo e se adapt
Tite diz:
que conceito mais deturpado
papst ☮ diz:
adapta
Tite diz:
é obvio que para viver em sociedade
papst ☮ diz:
deturpado e sua visao de sociedade
Tite diz:
as pessoas devem suprimir certos desejos
jamais
vc sequer baseia seu conceito de sociedade na realidade
vc assume coisas aleatórias e não provadas
papst ☮ diz:
baseio na mais pura realidade...
nao provadas??
Jhon Lock analisou isso...
Tite diz:
prova aí entao
vamos ver
papst ☮ diz:
monogamia
Tite diz:
qual o problema da monogamia?
papst ☮ diz:
nenhum, na nossa sociedade atual
oq vem a calhar c a ideia de um mundo tbm
Tite diz:
a monogamia foi muito boa para a coesao da sociedade
aliás
se a sociedade nao fosse coesa
papst ☮ diz:
alias
um minuto
Tite diz:
vc agora nao teria casa, não pagaria impostos, não estudaria e não trabalharia
por que cada um faria oq quisesse
além disso
você poderia ter sido assassinada há uns 10 anos
papst ☮ diz:
muculmanos vivem bem fora do conceito de monogamia
nao
pq? na india ngm trabalha ou estuda?
pQ??
Tite diz:
eu disse que a índia é não coesa?
papst ☮ diz:
quem nao é monogamo é assassino?
Tite diz:
eu disse que a monogamia segura sozinha a coesão da sociedade
papst ☮ diz:
ta dizendo
Tite diz:
hahaha
olha sua argumentação torta
vc sequer ve minha argumentação tal como ela é
vc jah tenta jogar contra mim algo que eu nao disse
papst ☮ diz:
nao senhor...vc é quem esta se contradizendo
Tite diz:
jamais
você é que está soltando palavras aleatórias sem ordem alguma e vem impor a mim uma idéia que vc nem sabe qual é
vc sabe aonde vc quer chegar com sua argumentação?
papst ☮ diz:
aleatoria sem ordem alguma? se vc nao consegue acompanha-las vc me diz, q eu eu e explico melhor
claro!
Tite diz:
hahaha
acompanho
mas vc viaja na batatinha!
papst ☮ diz:
a sociedde nao é coesa! ela cria a coesao cnforma ela caminha
kkkk
Tite diz:
não é coesa
oq é coesão da sociedade?
papst ☮ diz:
eu vou alem
ahahha
Tite diz:
calma
hahaha
vc sequer embasou sua argumentação
vai devagar
vc tah querendo corre de muleta.. vai cair!
haha
papst ☮ diz:
oq eu to dizendo, é q agnt tem uma coesao momentanea
daqui uns anos oq faz sentido agora ja nao fara mais
Tite diz:
isso não é coesão
eh circunstancialidade
papst ☮ diz:
vc q tem q toma cuidado p nao tropeça na ignoranci
ahahh
Tite diz:
para de me atacar lari!
hahahaha
sua doida!
argumenta aí meu!
papst ☮ diz:
to brincando ne ze
Tite diz:
hahahahahaha
oka
continue
meu vo posta isso no blogue!
juro!
tah mto massa!
papst ☮ diz:
ahahahah
Tite diz:
capricha aí meu!
meu blogue tem 10 dias e 9 visitas!
hahahahaha
super famoso!
papst ☮ diz:
uhuuuuuuuuuu uma visita por sia ai sim hein hhaaha
calma voler o proximo post
"VOLER" HHAHAHAHA posta isso ai no blog o povo vai pira[
Tite diz:
hahahahaha
eu suprimo sua identidade
Amiga 2
haha
papst ☮ diz:
ahahaha que suprimi oq...eu quero DES-suprimidade kkkkkk
Tite diz:
hahahaha
bele
mais fácil pra mim!
nao preciso fica tirando o nome e escrevendo outra coisa
hahaha
gostei!
personalidade!
haha
mas então
tem q terminar
sua argumentação ta incompleta!
eu perguntei aonde vc quer chegar
eu refutei sua idéia de coesão
discordei veementemente
e embasei o porque disso
agora tah na hora de vc se defender
haha
papst ☮ diz:
eu ja me defendi...é q vc ta ainda la traaas tentando entende onde eu parei ahha
Tite diz:
hahaha
papst ☮ diz:
coesão é resultado das atuais circunstancia
Tite diz:
beleza
não
coesão é união
papst ☮ diz:
circunstancIAS
hhaa
oq,....dexa eu refrasear-me
Tite diz:
vide coesão das moléculas de hidrogênio nas pontes de hidrogênio
haha
refrase?
tah mandando um potingles aí?
hahaha
papst ☮ diz:
ahahah é meu filho
bilingue aki
enfim
Tite diz:
hahah
papst ☮ diz:
coesao é a comum ideia da maioria das pessoas influenciadas pelo circunstancialidade do momento momentual
pela*
proximo topico: trabalho em grupo
melhor post ate o momento
Tite diz:
hahahahaaha
beleza
meu essa conversa vai caber em uns 3 posts
mas antes
apenas uma pergunta
papst ☮ diz:
fantardiga explicação de grupo.....so adendaria que no grupo perfeito, as pessoas devem ter caracteristicas e habilidades diferentes...uma completando a outra
o diaxo
Tite diz:
vc acha realmente que se a sociedade nao fosse coesa, utilizando este mesmo conceito que vc usa, ela teria alguma organização, por menor que fosse?
calma lari!
hahaha
vamo finaliza a discussão anterior!
vc tah gozando precoce aí
hahaha
papst ☮ diz:
ok haha
eu achei q ja tivesse sido terminada
desculpa se eu ando mto a frente
vo diminui prometo
Tite diz:
hahahahahahahahahah
mto a frente
vc mal termina a sua argumentação e jah tah em outra
papst ☮ diz:
hahaahha
Tite diz:
a sua velocidade eh a sua sina
seu maior defeito
haha
papst ☮ diz:
ahaha talvez seja...que seja eu digo então...
respondendo a sua pergunta...
Tite diz:
bora
papst ☮ diz:
calma to pensando
Tite diz:
hahah
bele
tá vendo como vc nao eh tão rápida?
o problema eh q vc eh preoce
aparece uma idéia vc jah dispara
nem pensa sobre ela!
repeta pra si mesma pra ver se faz sentido
papst ☮ diz:
eu acho q organizacao é relativa...e anda junto com a coesao...mas tbm se modifica com a mesma...por isso...td isso é uma grande palhaçada...ahaha
pronto
Tite diz:
meu Deus
hahaha
como se chama mesmo oq to sentindo!?
ahhh
decepção!
hahaha
papst ☮ diz:
ahahaha...nao caprichei nessa ne....
Tite diz:
meu
vc defecou pela boca
papst ☮ diz:
perdona-me
Tite diz:
haha
papst ☮ diz:
viiiiiiiiixeé trilingue
Tite diz:
hahahah to vendo!
papst ☮ diz:
só sei q a sociedade é mesquinha burra e teimosa. a e preconceituosa
colocando a hipocresia de lado, claramente...
Tite diz:
meu Deus
para para
para lari
sem axioma
sem frase feita
por favor
tenho alergia
haha
antes de concluir
desenvolva sua argumentação vai!
papst ☮ diz:
kkkkkkkkkkkkkkk nao é frase feita
Tite diz:
eh sim
papst ☮ diz:
é verdade
nao q eu nao viva nela e por ela...
mas é a verdade
Tite diz:
eh um senso comum idiota que eh feito pras pessoas se acomodarem com a situação e acreditarem que não há nada a ser feito
nao eh verdade
nao eh
nao chega nem perto
é algo que vc tá chutando
papst ☮ diz:
discordo
Tite diz:
sem nem pensar sobre
papst ☮ diz:
tem muito a ser feito
Tite diz:
sempre tem
sempre terá
somos humanos imperfeitos
papst ☮ diz:
sempre tem sempre tera
Tite diz:
jamais seremos perfeitos
senao seriamos semi deuses
papst ☮ diz:
e é ai que eu retorno a minha ideia de constante mudnça
Tite diz:
concordo

a constande mudança
papst ☮ diz:
claramente
Tite diz:
continue
papst ☮ diz:
EEEEEEEE CONCORDAMO
ahahaha
Tite diz:
hahahahahahaha
mas é claro
é uma verdade óvia o devir
o mundo é movimento
óbvia
papst ☮ diz:
pqp, nao da p acaba na amizade ne haha
tem q enxerga o lado negro da historia

Um comentário:

  1. Dica construtiva: posts menores!

    Pegue os pontos mais essenciais da conversa e transcreva-os. Confesso que comecei a ler a conversa e um pouco depois da metade cansei! rs

    Todavia, assim como em toda conversa, penso que nem sempre opiniões vêm embasadas de fatos concretos.

    Duvida?

    Fale sobre religião então. Quer coisa mais abstrata e íntima que isso?

    Eu acredito em Deus. Mas, baseado em qual fato concreto eu baseio isso?

    Resposta: Na minha fé.

    Tem algo mais abstrato e subjetivo que a fé?

    Pois então...

    ResponderExcluir