domingo, 21 de fevereiro de 2010

Diálogos I.

Rogo a Deus para que não seja mal interpretado por minhas idéias e não seja taxado como uma pessoa autoritária em minhas idéias.

Aqui posto uma série que inicio hoje. Acredito que um diálogo pode muito bem amadurecer as idéias das pessoas, já que são visões diferentes de uma mesma coisa.

Neste travei um diálogo sobre o amor e a felicidade. Por pedido da minha amiga, não a identificarei.

Ressalto que como copiei a conversa do meu msn, a linguagem é a da internet. Diversos erros gramaticais foram cometidos, erros de digitação, entre outras falhas. Espero que consigam entender a essência da conversa e não a julgue por suas falhas linguisticas.

Espero que gostem.


Amiga diz:
rs
ser solteiro é um opção..
thiago de souza diz:
imagino q pra vc principalmente seja msm
=]
Amiga diz:
é.. mais ou menos assim.. : vc começa a gostar dessa liberdade... e enqto não parece ng vc vai curtindo.. e qdo aparecer alguem legal vc namora e se adapta tbm... acho q eh por aí..
thiago de souza diz:
eh sim!
eh verdade
a felicidade pode ser alcançada na solteirisse
mas eh incompleta
e se completa com um parceiro
a tampa
da nossa panela
haha
Amiga diz:
discordo.., acho q são felicidades diferentes apenas..
thiago de souza diz:
haha
felicidade eh uma soh
senão existiriam duas palavras
uma pra uma situação e outra pra outra
Amiga diz:
não... amor eh uma palavra só... e o q vc sente pela sua mãe eh diferente do q vc sente pela sua mulher
e nas duas situações é amor
thiago de souza diz:
não eh diferente nao
a diferença eh como eu encaro e atuo sobre este sentimento
é uma coisa sim
continuo refutando seus argumentos
haha
Amiga diz:
qdo vc ta solteira vc se conhece.. naum tem tempo pro outro, é vc, seus gostos... etc... qdo alguem namora mto tempo acaba sendo o outro... os gostos do outro ...vive mto para o outro.. naum to defendendo a solteirisse eterna... só digo q ela é essencial para o autoconhecimento..
discordo tbm q o amor eh mesmo..
mas naum vou discutir
acad um tem sua opinião e pronto.
thiago de souza diz:

vamos discutir pra engrandecer nossas ideias!
esse eh o intuito
nao eh estar certo
ou ganhar a discussão
=]
concordo quando diz que namorar sem a maturidade necessaria
sem se conhecer
acaba numa supressão do seu eu
uma corrupção do seu eu em favor do outro
mas o amor eh uma coisa soh
e a felicidade tb
a diferença eh como encaramos e tomamos nossas atitudes à luz desses sentimentos
Amiga diz:
eita mas q papo mais cabeça para um domingo a tarde rsrsrs.. baixou o filósofo aí?
não adianta tentar discutir com vc...rs.. vc meio q impõe sua opinião... hahah
" mas o amor eh uma coisa soh
e a felicidade tb
a diferença eh como encaramos e tomamos nossas atitudes à luz desses sentimentos
"
thiago de souza diz:
vc confunde a imposição de idéias com a defedsa argumentada baseada na realidade
haha
isso sim
vc se rende às minhas idéas e como defesa e até orgulho
as refuta com este axioma
Amiga diz:
hauhahahah , q q vc bebeu?
hahaha
pára com isso..

3 comentários:

  1. Na minha opinião o sentimento pode até ser um, mas me parece evidente que este muda conforme o foco da pessoa.

    Como bem apontado, o amor que você sente pela mãe e o amor que você sente pelo namorado não é o mesmo. O primeiro se mostra incondicional, impossível de ver-se sem; já o segundo, por sua vez, leva-o a uma outra conotação de amor do qual sexo, companheirismo e compreensão são corolários.

    Entendo que sentimentos são resumidos em palavras por que o homem quer. Na verdade, sentimentos se tratam de coisas amplas, genéricas, as quais não são passíveis de reduzir as coisas abstratas do homem a um rótulo.

    Logo, em que pese amor ter o significado que todos entendem ter, a verdade é que ele sempre terá um significado peculiar a cada um. Sabendo disso, se é tão flexível o conceito de amor, impossível seria afirmar que ele é igual em diversas situações.

    Se pá viajei mto, mas é o que acho...rs

    ResponderExcluir
  2. logo vi q as discussões não são só comigo! hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Um papo muito cabeça pra um bate papo no msn. Mas estar solteiro ou com alguém tudo é uma questão de fases. Assino embaixo na questão do "autoconhecimento".

    ResponderExcluir