quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Início.

Primeiramente quero me apresentar: meu nome é Thiago de Souza, sou estudante de engenharia agrícola na Universidade Estadual de Campinas. Hoje em dia faço estágio na Embrapa Meio Ambiente em Jaguariúna.

Bom, vamos dar início a esta empreitada.

Tudo tem um início. E este início sempre é dado por uma motivação. O que me motivou foi a empolgação que a divulgação de minhas idéias, via twitter, provocou em minha pessoa. Ontem, num acesso de vontade de publicar minhas idéias resumi em 12 twitadas idéias sobre o pensamento humano. Aquilo me gerou uma vontade quase fisiológica de escrever. A partir daí comecei a idealizar algo mais completo para escrever, algo em que eu poderia desenvolver tranquilamente os devaneios de minha mente, que acredito ser bem coerente e racional.

Ademais, vejo que poucas pessoas escrevem realmente o que pensam, com a honestidade necessária para despertar o interesse do publico ouvinte, ou "leinte" (sim, faço alguns neologismos, quem sabe Guimarães Rosa não me bateria por alguns ridículos que crio, mas faço o que posso).

Tenho diversas falhas de português, mas acredito que consigo me comunicar bem. Espero que os comentários de todos sejam edificantes para os comentantes próprios e para a melhoria do conteúdo deste blog.

Aqui colocarei idéias que tenho sobre a política internacional, futebol, minha vida pessoal (em baixa escala), economia mundial, engenharia, etc. Espero colocar um conteúdo de alta qualidade, sempre em concordância com as minhas limitações.

Rogo a Deus para que jamais cometa alguma injustiça e nem diga nenhuma barbaridade em nenhum dos posts deste blog.

Agradeço a atenção

3 comentários:

  1. mano... eu preferia qdo vc jogava campo minado no seu tempo livre!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Thiago,e prazer em conhecê-lo (rsrsrs).
    Você escreve com propriedades e talento de um jornalista e o melhor, de um ser humano disposto a compartilhar suas idéias de maneira clean e que prende a nossa ateñção na leitura!

    ResponderExcluir