sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Amizade.

Rogo a Deus para que nenhum axioma seja colocado aqui neste blog. E se for, que seja desmascarado.

Ressalto que as idéias aqui postadas estão longe de ser a realidade, elas apenas retratam a minha visão desta, à luz da materia prima que obtenho ao conversar com amigos, família,ler e ouvir o Olavo de Carvalho e, principalmente, Deus. A intenção é, sim, se aproximar da realidade e não ter a pretenção de enxergá-la completamente.

A amizade verdadeira é algo que se alcança com o tempo. Isso se dá pelo mesmo conceito que expus no post anterior ao explicar a minha visão de inteligência. Ou seja, uma amizade se solidifica quando as pessoas envolvidas conhecem o maior número de reações um do outro, no maior número de circunstâncias possível. Assim é mais fácil cada uma das pessoas traçar um perfil do amigo e verificar se este condiz com tudo aquilo que ele acredita. Se esta pessoa se enquadra no perfil de gente que ela quer por perto podemos chamá-la de amigo.

Um bom amigo é aquele que ama e odeia as mesmas coisas que nós, de forma que nos compreende quando tomamos alguma decisão e não roga por uma atitude diferente para que nos corrompamos (não sei se existe essa flexão desta palavra haha).

Uma pessoa que após 1 mês de relacionamento já diz "você é o meu melhor amigo", ou é ingênua a ponto de achar que conhece o número de reações circunstanciais suficiente para traçar seu perfil corretamente, ou é uma picareta que quer algo de você. Irá apenas sugar você à fim de obter algo a seu favor.

Acredito ter sido bem conciso em minhas idéias. Pode haver diversos erros gramaticais que dificultem o entendimento, mas qualquer frase incoerente ou que necessite ser explicada melhor me avisem via comentários. Estou bem atento para sanar qualquer dúvida e corrigir qualquer erro encontrado.

Agradeço a todos pela atenção.

Um comentário:

  1. na minha opinião uma amizade verdadeira não se define por tempo, mas por intensidade e quantidade de bons ou ruins momentos.

    ResponderExcluir